início do conteúdo

Estudante do Campus Cuiabá Octayde cria iniciativa de Moda Sustentável

Publicado por: Campus Cuiabá / 14 de Junho de 2023 às 11:12

Ana Caroliny Carvalho, estudante do curso Técnico em Secretariado, elaborou um projeto de conscientização sobre a importância da sustentabilidade e do consumo consciente de roupas por meio de um brechó, que ocorrerá mensalmente no, saguão do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva. 

A iniciativa foi pensada, inicialmente, como forma de arrecadar fundos para promover a festa de formatura da turma de Secretariado, com o apoio do professor de Administração, Arthur Farias.

O brechó possibilita a reutilização de roupas que provavelmente iriam para o lixo, dessa forma, ajuda a reduzir o impacto no meio ambiente, busca sobretudo aplicar os 5 R's do consumo responsável: reduzir, reutilizar, reciclar, recusar e repensar.

Para a estudante, essa preocupação com o meio ambiente é importante, podendo gerar resultados sustentáveis no futuro. 

“Além de sentir que faremos uma mudança mesmo que pequena em nosso planeta, pensamos que isso poderia incentivar outros alunos a desenvolverem ações ligadas à sustentabilidade na escola. Tenho muita vontade de que de alguma maneira o projeto tenha continuidade”, destacou Ana Caroliny.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT