Equipe de Gestão recepciona os alunos novos e veteranos na aula inaugural 2019/1 do Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 4 de Fevereiro de 2019 às 17:22

Equipe de Gestão recepciona os novos alunos  e os veteranos na aula inaugural 2019/1 do Campus Cuiabá

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva realizou hoje pela manhã, tarde e a noite, um evento de recepção aos alunos novos  e veteranos que contou com sarau de música, distribuição de panfletos informativos, depoimentos de alunos que tiveram trajetória de sucesso na escola e visita aos departamentos.

A recepção dos veteranos e dos novos alunos foi feita pela Equipe de Gestão no saguão de entrada da escola. Para o diretor-geral, professor Cristovam Albano essa recepção é uma forma de mostrar que a escola está sempre de portas abertas para cumprir com sua missão de servir à sociedade através da educação pública, gratuita e de qualidade.

“Estamos sempre prontos a receber nossos alunos e colaborar no que for necessário para que cumpramos nossa missão de preparar nossos alunos para a vida e para o trabalho. Esse nosso maior compromisso”, frisou Cristovam.

Após a recepção os alunos se reuniram na quadra de esportes e receberam as boas vindas do pró-reitor de extensão, Marcos Taques, que representava o reitor do Instituto Federal; do diretor-geral e dos chefes de Departamentos. “Vocês estão iniciando uma etapa da vida na melhor escola pública de Mato Grosso. Aproveitem as oportunidades que encontrarem”, disse o pró-reitor Marcos Taques.

Depois das boas vindas o ex-aluno do Curso de Técnico em Eventos Mateus Caldas, que foi aprovado no curso de Ciências Contábeis da UFMT, falou de sua experiência de superação enquanto aluno do campus e a ex-aluna Aline Rubnich de sua trajetória na escola desde o ensino médio até ser aprovada nos mestrados da UFSC e da UFRGS.

Para a caloura, Milena Silva, do curso de Técnico em Informática, estudar no IFMT é a realização de um sonho. “Para mim que sou de Acorizal e vim de escola pública, estudar aqui é a realização de uma sonho e a certeza de futuro”, afirmou. Milena estava acompanhada de seu pai Benedito da Silva.

Assista a entrevista.