IFMT Cuiabá Octayde oferta curso para instalador de placas solares em parceria com o Sindenergia

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Março de 2022 às 15:36

O Campus Cuiabá Octayde do IFMT recebe nesta quarta-feira (23) do Sindenergia, um conjunto de equipamentos para a aplicação das aulas práticas do curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos como parte do Programa Qualifica Mais Energif. O curso qualificará mais de 600 trabalhadores nas cidades de Cuiabá, Sinop e Pontes e Lacerda.

A qualificação atende ao setor de energia solar que gerou mais de 420 mil novos empregos no Brasil e está em constante crescimento. Em Mato Grosso somente 1,2% das residências contam com energia solar. O curso é voltado para jovens com mais de 18 anos que já concluíram o ensino fundamental.

O aluno matriculado conta com uma bolsa de R$ 400 durante o curso que tem duração de três meses, é presencial e funciona de segunda a sexta-feira no período noturno. Após o curso o aluno receberá certificado de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.

Os equipamentos, no valor de R$ 180 mil, doados ao IFMT pelo Sindicato das Empresas Produtoras e Distribuidoras de Energia será utilizado na implantação de um laboratório de Energia Renovável no Campus Cuiabá Octayde para que os alunos possam ter as aulas práticas.

As próximas turmas, do Campus Cuiabá Octayde, terão início em maio e setembro. Outras informações em https://ifmt.edu.br/conteudo/noticia/ifmt-ira-ofertar-o-curso-fic-de-eletricista-de-sistema-de-energias-renovaveis-do-programa-qualifica-mais-energif/