Divulgado edital de seleção de bolsista para estágio de pós-doutorado em atendimento ao Projeto do PPGEn

Publicado por: Campus Cuiabá / 18 de Abril de 2024 às 15:21

O Edital nº 16/2024 tem por objetivo selecionar um bolsista para estágio de pós-doutorado em atendimento ao Projeto do PPGEn aprovado no Edital 13/2020/CAPES - Amazônia Legal, as inscrições abrem amanhã (19) e vão até o dia 24 de abril.

Essa bolsa visa apoiar o projeto aprovado pelo Programa de Apoio à Pós-graduação da Amazônia Legal, focado em Formação, Ciência e Tecnologia.

Formação: Melhorar a qualificação de profissionais na região amazônica para aplicação de conhecimento das tecnologias ao ensino;

Ciência: Produzir conhecimento científico especializado na área de tecnologia, por meio de pesquisas em nível de mestrado, para uso em prol da melhoria da educação na região amazônica;

Tecnologia: Ampliar o número de pesquisas na área de Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas ao ensino na região que aproximem os avanços tecnológicos dos professores, alunos, escolas e institutos.

A bolsa está fixada no valor de R$ 5.200,00 e os candidatos serão classificados pela Comissão de Seleção do Pós-Doutorado do PPGEn/IFMT, em ordem decrescente, considerando a nota do Projeto de pesquisa e do currículo de produção bibliográfica dos últimos três anos.

O candidato selecionado trabalhará de forma independente, sendo supervisionado por um docente permanente do PPGEn. As atividades incluem implementar pesquisa original alinhada com uma das linhas de interesse do PPGEn, participar das atividades acadêmicas, ministrando pelo menos uma disciplina anualmente, acompanhar um grupo de pesquisa vinculado à linha do programa e produzir relatórios anuais de atividades durante a vigência da bolsa.

O Programa de Pós-Graduação em Ensino do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT receberá por e-mail em ppgen.cba@ifmt.edu.br, as inscrições de propostas relacionadas às linhas de pesquisa:

a) Ensino de Linguagens e seus códigos;
b) Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Escolar;
c) Ensino de Matemática, Ciências Naturais e suas tecnologias.

Acesse o edital em CLIQUE AQUI.