Delegação do Campus Cuiabá chega entusiasmada para o 3º JIFMT

Publicado por: Campus Cuiabá / 13 de Junho de 2016 às 20:33

Delegação do Campus Cuiabá chega entusiasmada para o 3º JIFMT

“Estamos entusiasmados”, afirmou o aluno de Edificações do Campus Cuiabá Marcos Pereira (16), que participa pela primeira vez dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso JIFMT que neste ano reúne 1.057 atletas na cidade de Tangara das Serra entre hoje e sexta, 17. O campus Cuiabá participa com uma delegação de 97 atletas e sete servidores.

Durante a abertura realizada na noite de domingo, o professor Nelson Suzuki, diretor-geral do Campus destacou a importância dos investimentos em atividades de extensão como os Jogos. “É fundamental para a formação dos alunos essa integração, esse conhecimento de mundo que os alunos adquirem quando participam de eventos extraclasse como esse. Fazemos tudo o que é possível para proporcionar esses momentos”, frisou.

Para a chefe da Delegação do Campus Cuiabá , Professora Giulia Schauffert, os Jogos também representam uma forma de educar. “Aqui os alunos não veem só para competir eles também aprendem lições para toda a vida como ganhar e perder, trabalhar em equipe, senso de cooperação. Aptidões essas que formam na vivência como a que eles encontram aqui, no trabalho em grupo”, frisou.

Nesta edição dos JIFMT a delegação do Campus Cuiabá participa das modalidades de natação, xadrez, atletismo, basquete, vôlei, handebol e futsal. O campus Cuiabá não trouxe atletas das modalidades de judô, tênis de mesa, futebol de campo e vôlei de praia.