DACC promove 1º Concurso de Concreto Colorido de Alto Desempenho

Publicado por: Campus Cuiabá / 9 de Setembro de 2016 às 15:29

DACC promove 1º Concurso de Concreto Colorido de Alto Desempenho

O Departamento da Área de Construção Civil (DACC) realiza na próxima segunda, 12, o 1º Concurso de Concreto Colorido de Alto Desempenho com o objetivo estimular os alunos na aplicação dos conteúdos estudados em sala de aula nas disciplinas dos cursos de Tecnólogo em Controle de Obras e Construções de Edifícios e Técnico em Edificações Integrado e Subsequente.

“Queremos testar a habilidade dos nossos alunos competidores na preparação de concretos resistentes, duráveis e coloridos, utilizando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Concreto e Argamassa, Materiais de Construção, Agregados e Aglomerantes, Estruturas de Concreto Armado, e disciplinas correlatas”, explicou o professor Vinícius Paes de Barros, organizador do evento.

Participam da competição 81 alunos divididos em 17 grupos. A prova final acontecerá às 16h no laboratório de concreto do DACC e consistirá em submeter o bloco de concreto já pronto à prova de carga. O concreto que atingir maior resistência, atendendo os requisitos de coloração e durabilidade será o vencedor. Os alunos que desenvolveram os melhores projetos ganharam troféus e medalhas.