Covid-19: Nota a Comunidade do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Março de 2020 às 11:49

Covid-19: Nota a Comunidade do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva

Em atenção a Nota 02/2020, de 16.03.2020, emitida pelo Comitê de Medidas Preventivas e Orientações sobre COVID-19 do IFMT, esclarecemos aos nossos colegas servidores e estudantes que foram suspensas todas as atividades presenciais, e por consequência o calendário acadêmico fica interrompido, a partir desta terça-feira (17) até o dia 11 de abril de 2020 no âmbito de todo o Instituto Federal de Mato Grosso.

A suspensão das atividades presenciais é uma ação preventiva e tem por objetivo evitar a exposição de nossa comunidade ao risco de contágio pelo vírus que deve circular entre a população de nossa capital nos próximos dias. Neste sentido orientamos o recolhimento/isolamento voluntário em suas residências, evitando o deslocamento desnecessário ao campus ou a outros locais.

Destacamos o fato de que não estamos de férias, mas diante de uma necessidade emergencial de saúde pública. Neste sentido algumas atividades poderão ser demandas pelas chefias imediatas para serem executadas. Para demais situações desaconselhamos de forma veemente o deslocamento ao campus, que permanecerá fechado. Em casos extremos o acesso poderá ser concedido pela Direção-Geral e DAP.

Durante o período de suspensão, utilizaremos como canal de comunicação o sitio eletrônico e o e-mail institucional, para os estudantes teremos ainda as mídias sociais oficiais do campus. Dúvidas poderão ser direcionadas às chefias imediatas.

Equipe de Gestão do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva