Comissão de Gênero, Raça e Diversidades do Campus Cuiabá Cel. Octayde promove live sobre conquistas e desafios da comunidade LGBTQ+

Publicado por: Campus Cuiabá / 24 de Junho de 2021 às 10:58

Com o objetivo de divulgar as conquistas e desafios da comunidade LGBTQ+, a Comissão de Gênero, Raça e Diversidades do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva promove amanhã, 24, quinta-feira, uma live com a participação de profissionais de diferentes áreas e mediação da jornalista Priscila Mendes.

Participam da live o secretário do Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia, Ten. Cel.  Ricardo Bueno; o professor, Maelison Neves, do departamento de psicologia da UFMT; a secretaria executiva da Clinica Bioslin, Daniela Behrends; e o ativista do movimento LGBTQ+ de Cáceres, Felipe Rodrigues.

De acordo com Graziano Farias, coordenador da Comissão a realização da live é importante para que se rompam barreiras e que haja a compreensão que de a diversidade sexual é natural. “Em nosso Estado ainda são muitos os casos de violência contra pessoas lgbts que chegam até ao suicídio, pois o patriarcado e o coronelismo ainda são muito forte na nossa cultura”, Explica Graziano.

Graziano salienta ainda que é fundamental proporcionar o diálogo sobre o assunto com pessoas que fizeram e fazem parte do nosso Instituto e que agregam muito conhecimento e valor sobre a questão. “È de suma importância tornar públicas as informações sobre o assunto”, finaliza.

A live pode ser acompanhada no canal do YouTube da Comissão de Gênero, Raça e Diversidades do Campus Cuiabá nesta quinta, 24, ás 19h

Acesse AQUI