Colação de grau de cursos superiores do Campus Cuiabá emociona servidores, familiares e formandos

Publicado por: Campus Cuiabá / 16 de Maio de 2018 às 14:18

Em solenidade marcada pela emoção, o Campus Cuiabá realizou na última quarta, 15, no auditório do Centro Cultural da UFMT, a formatura de 64 estudantes dos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Construção de Edifícios, Controle de Obras, Geoprocessamento, Redes de Computadores e Sistemas para Internet; e dos bacharelados de Secretariado Executivo, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação e Turismo.

O momento mais emocionante da colação de grau foi a entrega do diploma ao aluno Adriano Luna que sofreu no ano passado, dias antes de participar da formatura, um grave acidente e teve que ficar internado vários meses. “Adriano, você lutou para viver, motivado, temos certeza, pelo amor que sente pela família e pela vida. Esse é um grande exemplo para nós”, afirmou emocionada a professora Claudete Alencar, ao entregar uma placa em nome dos professores de Adriano.

Outro aluno que estava orgulhoso e emocionado, era o formando José Maria de Oliveira, do curso de Tecnólogo em Controle de Obras, “Sou do pantanal. Para mim estar aqui e conseguir formar depois de tanto tempo vencendo as dificuldades é uma grande emoção. Ainda não caiu a ficha de que agora sou um graduado numa instituição federal de ensino”, afirmou.

Para o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFMT, professor Willian de Paula, a formatura tem uma importância ímpar especialmente neste ano em que o IFMT comemora 10 anos de criação. “Neste ano consolidamos uma etapa importante fazendo a diferença na formação profissional de centenas de jovens que chegam ao mercado de trabalho com uma excelente qualificação”, frisou Willian.

Em seu discurso, o Diretor-Geral, Cristovam Albano, destacou a importância dos novos profissionais para a transformação social. “Tenho certeza de que o que motivou vocês nesses anos todos de estudos foi a certeza de que fariam diferença, após formados, no ambiente social de cada uma. Contribuindo para que aconteçam as mudanças importantes e necessárias”, destacou.