Campus Cuiabá sediou o I Workshop Pedagógico de Karatê Shotokan

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Junho de 2019 às 11:28

Campus Cuiabá sediou o I Workshop Pedagógico de Karatê Shotokan

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva sediou nos dias 07 e 08 o I Workshop Pedagógico de Karatê Shotokan promovido pelo curso de Licenciatura em Educação Física com o objetivo de apresentar o potencial pedagógico do judô e do karatê nas atividades de educação física nas escolas.

O Wokshop foi realizado em parceria com os professores Márcio Martins, do campus Rondonópolis, e com Ronnie Fonseca, do campus Diamantino e contou com a participação de alunos da Unemat de Cáceres, professores da rede pública municipal e estadual, professores dos campi de São Vicente e Cuiabá, alunos do mestrado em Educação Física da UFMT e alunos do próprio curso de Educação Física do campus.

Para professora Larissa Kawashima, coordenadora do curso de Licenciatura em Educação Física, o evento foi muito bom pois os professores convidados trouxeram inovações para as práticas pedagógicas das lutas no ambiente escolar. “Foi muito enriquecedor esse workshop pois nossos alunos, em especial, puderam perceber que há uma possibilidade para se trabalhar as lutas num contexto comum entre elas”, destacou Larissa.

Outro motivo para o sucesso do Workshop foi a abordagem que o professor Márcio Martins trouxe para a prática do Karatê nas escolas em sua palestra sobre O lúdico e as lutas pedagógicas e sobre o Karatê básico para a escola. “Esse foi um diferencial do evento que mostrou a possibilidade da prática pedagógica do karatê na escola para além do esporte de competição”, ressaltou.

O evento teve ainda uma mesa redonda com o tema judô e karatê básico para crianças e adolescentes e contou com a presença da Sensei Vilda do projeto social Associação Centro América que atende aproximadamente mil crianças. A Sensei falou da sua experiência de vida com o projeto e realizou uma aula especial com seus alunos para os participantes do evento.