Campus Cuiabá sediará 2º fase das provas da OBF no próximo sábado, 17

Publicado por: Campus Cuiabá / 8 de Agosto de 2019 às 11:41

Campus Cuiabá sediará 2º fase das provas da OBF no próximo sábado, 17

A segunda fase das provas da Olimpíada Brasileira de Física OBF2019 acontecerá no sábado, 17, dás 13h ás 17h, com a participação de oito alunos do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, orientados pelo professor Luciano Schlaucher. A prova acontecerá em todo o Brasil com a participação de alunos do ensino fundamental e médio.

A participação na OBF visa estimular o interesse pela Física e proporcionar desafio aos estudantes. Em 2019, o Campus Cuiabá, através do trabalho dos professores de Física, estará representado na 2ª Fase da OBF pelos seguintes alunos: Cleomar Felipe Rabelo, João Fernandes da Silva, Lorenzo Baumgratz, Matheus Willian Romão, Rayssa Trajano Ribeiro, Thais Fernandes Macena, Thércio Fernandes de Souza e Wallison Aluilton Lopez.

As provas do dia 17, terão 12 (doze) questões dissertativas para os estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio e oito questões para estudantes dos 3º e 4º anos. Todas as questões dissertativas versam sobre o conteúdo correspondente a cada ano. São aprovados para a terceira fase os alunos que alcançarem as melhores pontuações na prova. Mato Grosso participa da OBF com alunos de 11 cidades.