Campus Cuiabá promove I Simpósio sobre o Ensino de Língua Portuguesa

Publicado por: Campus Cuiabá / 21 de Junho de 2017 às 12:45

Campus Cuiabá promove I Simpósio sobre o Ensino de Língua Portuguesa

O Grupo de Estudos em Ensino de Línguas e Literatura (GEELLI) do Campus Cuiabá promove de quinta (22) a sábado (24) o I Simpósio sobre o Ensino de Língua Portuguesa (I SELP), com o tema "Língua e Linguagens: mediação e construção de saberes para a docência na educação profissional".

O evento será realizado na sala de projeções do Campus Cuiabá com o objetivo de reunir professores de língua portuguesa dos campi do IFMT e da rede estadual de educação profissional para criar um grupo de estudos sobre o tema “Queremos estimular a formação de um grupo de pesquisadores que desenvolvam ações pontuais na educação profissional e tecnológica”, explicou a professora Sueli Valezi coordenadora do GEELLI.

O I SELP é um evento acadêmico-científico que pretende fomentar a interação entre os professores de Língua Portuguesa da Rede Profissional - inicialmente no Estado de Mato Grosso - para que práticas exitosas e pesquisas na área possam contribuir para a melhoria do trabalho docente e, consequentemente, da qualidade de ensino nas instituições escolares que oferecem, em particular, a educação profissional de nível médio e superior.

As inscrições para o Simpósio estão abertas até hoje, 20, no site do grupo de pesquisa -https://geelli.cba.ifmt.edu.br/ . Amanhã as inscrições podem ser feitas no inicio do evento se houver vagas. Veja a programação em anexo.