Campus Cuiabá promove Aula Inaugural para alunos de cursos superiores

Publicado por: Campus Cuiabá / 5 de Fevereiro de 2020 às 15:41

Campus Cuiabá promove Aula Inaugural para alunos de cursos superiores

Alunos dos cursos superiores do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva foram recebidos ontem, 04, na quadra de esportes pela Equipe de Gestão e como uma palestra ministrada pela diretoria de ensino sobre aspectos gerais da vida acadêmica.

Ao todo o campus recebeu 303 alunos distribuídos em cinco bacharelados, cinco cursos tecnológicos e uma licenciatura. Entre os bacharelados, o curso de Engenharia Elétrica foi o mais concorrido do IFMT com 12,7 candidatos por vaga.

Outro curso ofertado pelo campus Cuiabá bastante procurado foi o curso de Licenciatura em Educação Física que é ofertado no período noturno. “Essa grande procura mostra que o campus está cumprindo seu papel de ofertar também o ensino superior com qualidade”, afirmou o diretor-geral, Cristovam Albano.

Para o calouro do curso de Engenharia Elétrica, Marcio da Cruz, estudar no IFMT é uma oportunidade ímpar. “Eu estudei aqui o ensino médio e sempre sonhei em continuar meus estudos num curso superior. Agora depois de 10 anos posso voltar a estudar. Estou muito feliz”, afirmou.

O campus Cuiabá oferta todos os anos oportunidade de formação superior com os cursos de bacharelado em Engenharia Elétrica, Secretariado, Turismo, Engenharia de Computação, e Engenharia de Controle e Automação.

Na área de tecnologia o campus disponibilizada os cursos de Geoprocessamento, Sistemas para Internet, Construção de Edifícios, Controle de Obras e Redes de Computadores. Em licenciatura o campus Cuiabá oferta o curso de Educação Física no período noturno.