início do conteúdo

Campus Cuiabá Octayde se prepara para o JIFMT 2023

Publicado por: Campus Cuiabá / 5 de Julho de 2023 às 13:07

A 8ª edição do JIFMT - Esporte na Fronteira Dourada, que acontecerá em Pontes e Lacerda no período de 19 as 25 de agosto promete muita emoção para os participantes. A delegação do Campus Cuiabá Octayde já iniciou sua preparação e os treinos estão a todo vapor.

Os professores Ilson e Edésio têm promovido através da Coordenação de Educação Física do Campus uma série de torneios com os estudantes atletas com o objetivo de garantir mais condicionamento físico e experiência em quadra.

Neste ano o Campus Cuiabá Octayde pretende levar cerca de 118 estudantes para os jogos, além de servidores. Os professores/treinadores estão bastante empenhados em preparar as equipes para que consigam repetir o bom desempenho dos outros anos na competição. 

Para o diretor-geral, prof. Alceu Aparecido Cardoso, a expectativa é fazer uma excelente participação, com espírito de fraternidade e companheirismo entre todos os envolvidos no processo. “A preparação para os jogos é sempre um desafio muito grande, mas muito recompensador. Essa experiência de integração entre os Campi do IFMT é indescritível e de muita alegria”, afirmou Alceu. 

O evento prevê reunir mais de 1200 atletas distribuídos em 11 modalidades, sendo cinco individuais (xadrez, judô, tênis de mesa, atletismo e natação) e seis coletivas (handebol, voleibol, vôlei de areia, basquete, futsal e futebol de campo). Neste ano também haverá demonstração de algumas modalidades. 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT