Campus Cuiabá Octayde rumo ao JIFMT 2023

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Agosto de 2023 às 13:12

A direção do Campus Cuiabá Octayde promoveu, na terça-feira (15), um encontro com os pais dos estudantes que irão para o JIFMT 2023, em Pontes e Lacerda. A reunião contou com a presença dos estudantes e teve por objetivo informar as providências que têm sido tomadas pela comissão para tornar a experiência dos estudantes a melhor possível.

Alex Ferreira, pai do estudante Otávio do 2º ano de informática do time de vôlei falou da apreensão da esposa em relação a viagem para os Jogos Estudantis. “Ela estava um pouco apreensiva, ficou preocupada porque é a primeira vez que ele vai para uma viagem sem a gente, mas eu acho que todos os alunos deveriam ter essa oportunidade, sair da barra da saia de pai e mãe um pouco, vivenciar coisas novas, claro que acompanhados. Vejo que meu filho tem demonstrado muito foco, está muito interessado em participar dessa competição, conhecer pessoas novas e para mim isso que importa, ele está fazendo uma coisa que está gostando, sem contar que colabora no desenvolvimento dele, disciplina, foco e não pensar coisas erradas”, afirmou Alex.

Já o professor Alceu Cardoso, diretor-geral do IFMT Cuiabá Octayde destacou que a maior meta da direção foi garantir que o maior número de alunos participasse do torneio. “Ganhar não é o objetivo, mas sim, que dentro dessa oportunidade eles possam conhecer outras pessoas do Instituto Federal, torcer, trabalhar em equipe. Isso é uma coisa muito gratificante para eles aprenderem, que só o esporte ensina. Para isso estamos dando todas as condições financeiras, uniforme, seguro de vida, garantia de uma boa qualidade de vida, podendo vir na escola fazer treinamentos, se preparar, porque o legal é que eles ganhem o mundo. Queremos mandá-los para o estadual, nacional e se tiver internacional a gente manda também”.

Os estudantes viajarão no ônibus de viagem disponibilizado pela instituição, receberão diárias para alimentação, almoço, café da manhã e jantar. "As meninas ficarão hospedadas em hotel para maior segurança. Claro que o nosso desejo era conseguir hotel para todos mas este ano é o que pudemos proporcionar. A expectativa pessoal é fazer uma festa, que eles adorem, que fique marcado pro resto da vida deles e que a gente ganhe todas as partidas”, finalizou Alceu.

O estudante Miguel Henrique, aluno do 2º ano B de Agrimensura, parte do time de basquete está muito animado para o seu primeiro JIF e com expectativas altas. “Nosso time está bem forte, estamos nos preparando muito, o professor Robson tem treinado a gente, quartas, quintas e sextas, têm sido bastante intenso. Quero um bom resultado e ser campeão. Nosso time de basquete é muito entrosado, então estou muito animado para a viagem, mas com aquele friozinho na barriga, vamos representar a escola, então não deixa de ser uma responsabilidade e desafio”.