Campus Cuiabá Octayde retoma atividades presenciais na próxima quarta, 03

Publicado por: Campus Cuiabá / 1 de Novembro de 2021 às 15:08

Campus Cuiabá Octayde retoma atividades presenciais na próxima quarta, 03

Depois de longo tempo com aulas remotas, provocadas pela epidemia de covid 19, o Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva retorna as atividades acadêmicas presenciais no proximo dia 03, quarta feira, de forma gradual e com um rigoroso protocolo de biossegurança  para servidores e alunos do ensino médio e superior.

Nesta primeira fase as atividades em salas de aulas e laboratórios serão ofertadas para 300 alunos de cursos técnicos e de cursos de graduação. Ao todo estão previstas quatro etapas de retorno, sendo a última com 100% dos estudantes para o 2º bimestre do ano letivo de 2022, o que deve acontecer provalvelmente em abril e  conforme a estabilização dos indicadores epidemiológicos.

De acordo com a enfermeira Jessica Rodrigues, responsável pelo Comissão Local de Prevenção a Covid 19, as etapas serão concretizadas sempre observando os índices de contágio, ocupação de leitos de hospitais e vacinação . “Vamos acompanhar rigorosamente os dados das autoridades sanitárias na implantação das etapas”, explicou Jessica.

A primeira etapa da volta as aulas foi  a realização de uma ampla pesquisa sobre condições de saúde dos servidores, professores e técnicos, em seguida uma série de reuniões para levantamento das prioridades de retorno e de servidores necessários para atender essas prioridades.

Após esse diálogo chegou-se aos cursos e as disciplinas prioritárias para o retorno na próxima quarta,03 (Confira o video abaixo). A terceira etapa prevista no plano de trabalho será a volta de 50% das atividades acadêmicas o que deve acontecer em fevereiro, após parecer da Comissão Interna de Prevenção a Covid.

Para o retorno das aulas o campus investiu recursos na aquisição de 180 dispensers, 120 burrifadores, material informativo e diversos produtos e equipamentos que garantam a higiene adequada e a biosegurança dos servidores e alunos. Os dispenser para alcool gel já foram instalados em toda a escola.

Além dessa iniciativa a escola terá máscaras a disposição de servidores e alunos e utilizará aferidor de temperatura nas entradas do campus. “Estamos nos esforçando para que esse retorno seja gradual e com toda segurança possivel”, finalizou o diretor geral Alceu Cardoso.