início do conteúdo

Campus Cuiabá Octayde oferta minicurso de Robótica para aprimorar conhecimentos práticos

Publicado por: Campus Cuiabá / 7 de Junho de 2023 às 17:12

As inscrições para participar do minicurso de robótica que ocorrerá no Campus Cuiabá Octayde estão abertas. Este é um minicurso prático que se concentrará em fornecer aos estudantes as ferramentas necessárias para superar os desafios da robótica educacional. Por meio da participação neste minicurso, os estudantes terão a oportunidade de melhorar suas habilidades de robótica e programação. 

Está previsto para acontecer nos sábados: 17 e 24 de junho de 2023 e 01 de julho de 2023. São 20 vagas, direcionadas ao público interno do IFMT.

O minicurso tem como foco auxiliar especialmente os estudantes do curso técnico integrado ao ensino médio de informática e cursos relacionados que enfrentam dificuldades para aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de algoritmos e linguagem de programação na construção de robôs. 

Foi criado como parte de um projeto de pesquisa intitulado “Sequeência Didática para Aplicação da Robótica Educacional no Ensino Médio” em andamento, que visa identificar as dificuldades dos estudantes com os conteúdos da disciplina de robótica educacional, construir sequências didáticas adequadas, aplicar e avaliar essas sequências no ensino.

A robótica educacional é uma área em crescimento que permite aos estudantes verem os conceitos físicos e matemáticos sob uma nova luz, aplicando-os na construção de robôs para resolver tarefas de maneira autônoma ou controlada remotamente.

Faça a sua inscrição através do link, disponível aqui.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT