Campus Cuiabá homenageia 297 anos da capital

Publicado por: Campus Cuiabá / 12 de Abril de 2016 às 10:51

Campus Cuiabá homenageia 297 anos da capital

O Campus Cuiabá homenageou os 297 anos da capital com uma rica programação cultural no último dia 07 de abril que reuniu alunos e servidores em torno da música cuiabana, dos pratos típicos e de painéis que contam um pouco da história da Cidade. O evento foi organizado pelos professores Ivane Piaia (Geografia), Gillian França Silva (História), Marlene Rodrigues (Língua Portuguesa) e Edenilsom Moura (Geografia).

A programação foi resultado do projeto “Cuiabá de meus amores, uma visão interdisciplinar” que reuniu conhecimentos de história, geografia e literatura mato-grossense abordados em aulas e visitas técnicas pelos alunos do último ano do ensino médio de oito turmas dos cursos de dos cursos Técnicos de Edificações, Agrimensura, Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicação e Informática.

Em suas pesquisas os cerca de 150 alunos estudaram aspectos econômicos, políticos e socioculturais da formação de Cuiabá e posteriormente produziram os trabalhos que foram apresentados no evento.