Campus Cuiabá conquistou seis medalhas no 1º E-JIFs do IFMT

Publicado por: Campus Cuiabá / 31 de Julho de 2021 às 06:00

Campus Cuiabá conquistou seis medalhas no 1º E-JIFs do IFMT

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva conquistou seis medalhas no 1º Jogos Eletrônicos das Instituições Federais - e-JIF Games 2021 Etapa Estadual,  realizado no período de 28 de junho a 02 de julho de 2021 e que reuniu estudantes de 15 campi do IFMT.

Participaram da primeira edição 185 estudantes-atletas e 44 servidores dos campi de Alta Floresta, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, Diamantino, Guarantã do Norte, Juína, Pontes e Lacerda - Fronteiro Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

O e-JIF Games 2021 contou com as seguintes modalidades de jogos eletrônicos:  Free Fire (Garena); League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess) masculino e feminino. Entre os objetivos dos jogos está a promoção da saúde mental por meio de uma atividade competitiva remota.

O Campus Cuiabá ganhou medalhas de prata no xadrez Feminino e masculino por equipe; bronze no xadrez geral individual masculino, com o aluno João Fernando da Silva; prata no xadrez geral individual feminino com a aluna Leticia de Almeida; bronze no league of legends, como o aluno Henrique Severino da Cunha e ouro na modalidade free fire com o aluno Fernando Ranzuello Souza.