Aula Inaugural - Curso Cisco CCNA1

Publicado por: Campus Cuiabá / 7 de Maio de 2021 às 17:00

Aconteceu no último dia 04 de maio a aula inaugural on-line do Curso Cisco CCNA 1.

A oferta deste curso é uma iniciativa conjunta do Laboratório de Projetos Especiais (LAPES), do Departamento de Computação, da Diretoria de Ensino e da Coordenação de Apoio à Qualificação da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFMT - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, em parceria com a Academia Cisco.

Ele é destinado aos alunos do IFMT, especialmente aos matriculados em cursos do ensino médio, graduação e de pós-graduação das áreas de computação, com o objetivo de aprimorar o conhecimento em redes de computadores.

Este curso, ofertado na modalidade a distância, teve 114 inscrições homologadas e na sua aula inaugural contou com a presença de alunos do IFMT residentes em diversas cidades de Mato Grosso, dentre elas: Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Diamantino, Sorriso e Rondonópolis; e matriculados em campi como: Campus Barra do Garças, Campus Cuiabá Bela Vista, Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Campus Avançado de Diamantino, Campus Avançado de Lucas do Rio Verde, Campus Primavera do Leste, Campus Rondonópolis, Campus São Vicente, Campus Sorriso e Campus Várzea Grande.

O Prof. Dr. Ed Wilson Tavares Ferreira, que é docente do Departamento de Computação do IFMT - Campus Cuiabá, instrutor oficial da Academia Cisco e ofertante do Curso, apresentou aos participantes a estrutura, os módulos de estudos e demais recursos disponibilizados.
Os monitores do curso, Gabriel Félix da Silva e João Victor Brugnago de Rezende, estudantes de Engenharias do IFMT - Campus Cuiabá, compartilharam com os demais alunos a alegria da oportunidade de participar deste tipo de iniciativa de qualificação profissional.
A consultora pedagógica, Dra. Nádia Cuiabano Kunze, que é Técnica em Assuntos Educacionais no IFMT - Campus Cuiabá, destacou a importância da rotina, disciplina e organização dos estudos para se alcançar o êxito no curso.

Esta é a primeira ação da nova gestão do IFMT - Campus Cuiabá relacionada à execução de projeto de ensino no formato de curso de qualificação de média duração.