Assistência Estudantil: vagas para Auxílio Permanência a Estudante com Deficiência

Publicado por: Reitoria / 4 de Julho de 2023 às 12:50

O programa busca promover apoio ao estudante com deficiência, nas atividades acadêmico-científicas diretamente ligadas ao seu curso.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT abre, nesta segunda-feira (03/07), as inscrições para o Edital nº 139/2023 que oferece o Auxílio Permanência a Estudante com Deficiência. O objetivo é a seleção de estudantes com deficiência de todos os campi do IFMT, regularmente matriculados nos cursos regulares presenciais, a serem beneficiados pelo referido auxílio.

O Auxílio Permanência a Estudante com Deficiência é um repasse financeiro para assegurar a permanência de estudantes com deficiência, altas habilidades ou superdotação, Transtorno do Neurodesenvolvimento e Transtorno do Espectro Autista-TEA, com o objetivo de promover apoio ao estudante com deficiência, nas atividades acadêmico-científicas diretamente ligadas ao seu curso.

O Auxílio Permanência a Estudante com Deficiência, a ser pago a estudantes com deficiência aprovados de acordo com a documentação exigida no edital, terá o valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais.

Para se inscrever, o estudante deve acessar o SUAP Assistência Estudantil (https://suap.ifmt.edu.br).

As inscrições serão do dia 03/07/2023 a 31/07/2023 (até às 23h59 - hora de Cuiabá/MT).

Em caso de dúvidas sobre o Edital, entre em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão do seu Campus.

Para mais informações, acesse o Edital nº 139/2023 e seus anexos abaixo.