Alunos e professores do campus Cuiabá participam do IV Simpósio de Iniciação Cientifica e da X Escola Regional de Informática

Publicado por: Campus Cuiabá / 31 de Outubro de 2019 às 17:20

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva participou ativamente do IV Simpósio de Iniciação Cientifica e da X Escola Regional de Informática, maior evento de Computação e Tecnologia da Informação do Estado, no período de 16 a 18 de outubro com apresentação dos trabalhos científicos dos alunos e professores do departamento da Área de Informática- DAI.

O IV Simpósio de Iniciação Cientifica e da X Escola Regional de Informática tem como objetivo fortalecer o avanço continuo do uso da tecnologia e da inovação especialmente na industrialização de Mato Grosso. É promovido anualmente desde 2009 pelas Instituições de Ensino Superior de MT apoiada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Neste ano o tema do evento foi: Tecnologia e inovação na era da Indústria 4.0.

Diversos alunos dos cursos de Técnico em Informática, Sistemas para Internet, Engenharia de Computação e Rede de Computadores apresentaram trabalhos científicos, mostrando as pesquisas realizadas dentro do campus, participando dos minicursos oferecidos pelo evento e das palestras.

Para o professor Pedro Clarindo, do DAI, que é Secretário Adjunto da Sociedade Brasileira da Computação - regional MT, a participação dos alunos em eventos científicos é um grande momento para o contato da comunidade acadêmica. “Aqui os alunos podem observar, participar e conhecer pesquisadores da área que estão atuando em diversos projetos importantes para o Estado”, afirmou.

Durante o evento a professora Juliana Saragiotto, também do DAI foi escolhida como a melhor reviewer, revisora de artigos científicos da Escola Regional de Informática. única a receber o prêmio pela Comissão Técnica do evento.