Alunos de Engenharia de Computação e Controle e Automação do campus Cuiabá recebem menção honrosa da NASA

Publicado por: Campus Cuiabá / 30 de Outubro de 2019 às 13:46

O curso de Engenharia de Computação e Controle e Automação do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva recebeu Menção Honrosa pela Agência Espacial Americana - NASA - pelo desenvolvimento de um protótipo para cultivo de alimentos no espaço identificado no evento da NASA realizado em Cuiabá no período de 18 a 20 de outubro.

O protótipo desenvolvido pelos alunos Eberty Miranda e João Angello do curso de Engenharia de Computação e Oziel Júnior do curso de Engenharia de Controle e Automação foi exposto no evento NASA Space Apps Challenge em Cuiabá - hackathon internacional promovido pela Agência Espacial Norte-Americana.

O projeto de estufas autônomas previu todas as etapas do cultivo, desde uma semeadura até a colheita, com umidade e temperatura controladas automaticamente, sem intervenção humana. Para o professor Pedro Clarindo do Departamento de Informática, o  APPs da Nasa Space foi uma oportunidade para jovens de diversas áreas, que usa ferramentas complementares e desenvolvem soluções para desafios reais no nível mundial, como criar produtos inovadores para a indústria de todo o mundo.