Alunos de curso técnico realizam evento sobre secretariado no campus

Publicado por: Campus Cuiabá / 29 de Setembro de 2023 às 17:21

Em homenagem ao Dia do Profissional de Secretariado, comemorado em 30 de setembro, os alunos do 3º ano A do curso Técnico em Secretariado, do IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, realizaram o Encontro Estudantil do Curso Técnico em Secretariado (ENSEC), nos dias 28 e 29 de setembro.

A abertura do evento ocorreu no Teatro do Colégio Liceu Cuiabano, com uma palestra sobre “Comunicação no ambiente organizacional”, com a jornalista Luzimar Collares, seguida de relatos de experiências de estudantes do 3º ano.

No segundo dia, a programação foi realizada no Campus Cuiabá Octayde com palestra da psicóloga Leihge Roselle sobre o tema “Liderança feminina acadêmica na área de STEM”. Depois, as alunas participaram de uma atividade de comunicação oral sobre os aprendizados no curso técnico.

O evento reuniu estudantes do 1º ao 3º ano da área e palestrantes, que compartilharam histórias e falaram sobre a importância da profissão para o mercado de trabalho. Além disso, foi organizada uma exposição no corredor do campus para ilustrar as transformações da profissão na prática, com máquinas de datilografia, computadores e outras ferramentas que remetem à função.

Uma das alunas organizadoras da exposição foi Caroline Vitória, do 3º ano A, que na disciplina de Técnicas Profissionais III passou a estudar sobre planejamento, execução e avaliação de eventos e decidiu colocar em prática todo o conhecimento abordado em sala de aula.

“A elaboração foi feita em sala de aula e dividida em grupos. O nosso grupo, em especial, ficou responsável pela realização dessa exposição que trata sobre a evolução de coisas utilizadas pelo profissional de secretariado até os dias atuais. O objetivo é mostrar tudo o que foi usado, de modo que, quem passasse por aqui, tivesse essa experiência”, explica.