Aluno do IFMT Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, tem artigo selecionado entre os dez melhores, em Fórum Internacional.

Publicado por: Campus Cuiabá / 13 de Dezembro de 2021 às 18:46

Alexia Oliveira

O Aluno Gustavo Miguel Carvalho Formak (discente do curso Técnico em Eventos), orientado pela professora Ângela Maria Carrión Carracedo Ozelame (mestre em Turismo e Hotelaria e docente do IFMT – Campus Cuiabá Cel) tem artigo selecionado no XV Fórum Internacional do Iguassu.

O trabalho intitulado “A (re)estruturação no Planejamento dos Eventos na Pandemia: O caso da Semana do Turismo do IFMT 2020, do Curso de Bacharelado em Turismo”, foi classificado entre os dez melhores trabalhos na categoria “Melhores Artigos Científicos” no 15° Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, realizado no dias 01,02 e 03 de dezembro, em Foz do Iguaçu – PR.

Para Gustavo, essa conquista foi a realização de um sonho, e assim ele diz: "O meu sonho por escrever um artigo científico começa desde o meu 1º ano do Ensino Médio, quando ingressei no IFMT pude me deparar com a possibilidade da pesquisa e extensão. E pude ao decorrer da minha jornada, encontrar uma pessoa que me apoiou e me acolheu para escrever um artigo, para me introduzir no mundo científico, a professora Ângela Carrión".

O artigo também será publicado no livro "Governança, Coopetição e Destinos Inteligentes" que contará com trabalhos selecionados do Fórum e será lançado na edição de 2022.

O trabalho, contou também, com a autoria de Marcela de Almeida Ribeiro (turismologa), Antônia Salete Prates Paes da Silva (discente do curso Técnico em Eventos) e apoio da Diretoria de Extensão (DIEX).