Aluno do campus Cuiabá representa MT na Câmara dos Deputados

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Novembro de 2015 às 11:22

Aluno do campus Cuiabá representa MT na Câmara dos Deputados

O  aluno Gabriel Lima Araujo (18) do 4º ano do curso de Eletrotécnica do campus Cuiabá representou o estado de Mato Grosso como Deputado Federal na edição 2015 do programa Parlamento Jovem Brasileiro da Câmara dos Deputados. Gabriel participou no período de 21 a 25 de setembro de toda a rotina de um Deputado Federal no Congresso Nacional.

O objetivo do projeto é despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo Democrático. O número de representantes jovens por estado e pelo Distrito Federal foi feita de maneira proporcional, como nas eleições oficiais. Mato Grosso foi representado pelo Gabriel.

Ao todo foram selecionados para o projeto 78  jovens. Na seleção o jovem deveria apresentar um Projeto de Lei. Gabriel apresentou um projeto cujo objetivo é dar estímulos aos doadores de medula óssea. "Saber das especificidades de um projeto de Lei e de todos os detalhes necessários foi muito enriquecedor, não tinha noção de como isso se dava e fiquei surpreso e feliz por estar elaborando um", afirmou Gabriel.