6º JIFMT Equipe feminina de tênis de mesa e de xadrez do Campus Cuiabá conquistam medalha de ouro

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Maio de 2019 às 16:04

6º JIFMT

A dupla do tênis de mesa e a equipe de xadrez feminina do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva conquistaram medalha de ouro no 6º JIFMT que acontece em Barra do Garças até amanhã (24). A dupla do tênis de mesa é formada pelas alunas Giuliana Liga e Kayla Oliveira; e a equipe de xadrez pelas alunas Amanda Borges, Bianca Almeida, Elisandy Camargo e Luana Rodrigues.

È a sexta vez que a equipe de xadrez conquista ouro nos JIFMT e a primeira do tênis de mesa em duplas. Para aluna Giuliana Liga que é italiana e participa de intercâmbio no campus, o JIFMT proporcionou muita integração e ajudou no controle das emoções. “Fiquei muito feliz em participar. Me senti como se estivesse numa grande família e pude exercitar os ‘nervos’”, afirmou. (veja o video)

Já no xadrez para a aluna Amanda Borges a medalha é o resultado do trabalho de integração, do trabalho sério, do empenho das alunas e do professor José Carlos de Jesus em fazer do xadrez do IFMT campus Cuiabá um time campeão. “Estamos muito felizes por mais essa conquista que não é só nossa é fruto de todo um trabalho de anos que vem sendo realizado e que colhemos os frutos nos diversos torneios que participamos”, frisou Amanda.

As competições individuais de xadrez reuniram 81 atletas no total, sendo 32 no feminino e 48 no masculino de 12 diferentes campi. A equipe masculina do campus Cuiabá ficou em quarto lugar na competição. O tênis de mesa teve 60 atletas, sendo 23 alunas e 37 alunos de 15 campi. Confira o resultado no link jifmt2019.ifmt.edu.br

Fotos; Marilza Taques e Telma