início do conteúdo

3º JIF - No Xadrez, Campus Cuiabá segue invicto no tabuleiro

Publicado por: Campus Cuiabá / 16 de Junho de 2016 às 09:11

3º JIF - No Xadrez, Campus Cuiabá segue invicto no tabuleiro

A equipe de xadrez do Campus Cuiabá começou sua participação ontem, quarta-feira, no 3º JIFMT com vitórias nas duas primeiras rodadas tanto no masculino quanto no feminino. As equipes têm o desafio de manter a invencibilidade das duas primeiras edições dos Jogos. Neste ano o xadrez do JIFMT reúne participantes de sete campi na disputa do grand prix que soma pontos dos jogos individuais e por equipes.

O Campus Cuiabá participa com uma equipe de 10 atletas, sendo cinco no masculino e cinco no feminino. A maioria dos atletas foram selecionados pelo desempenho nas oficinas de xadrez realizadas no laboratório de xadrez do campus no último ano, apenas a aluna Elisama Yolanda já havia participado de outro JIF. “Estou ansiosa, mas espero jogar bem e levar o título para o Campus Cuiabá”, afirmou Natacha Alejandra, aluna do 1º ano do Curso Técnico em Eletrotécnica que participa pela primeira vez dos jogos.

Para o Auxiliar Técnico, Alex Castro, ex-atleta do campus e vice-campeão nacional estudantil, a equipe está bem preparada e pronta para o 3º JIFMT. “Fizemos um trabalho intenso de treinamentos durante todo o semestre e espero que consigamos manter nossa invencibilidade”, afirmou. A equipe de Xadrez do Campus Cuiabá, treinada pelo professor José Carlos de Jesus, conquistou duas vezes o JIFMT, duas vezes o JIF Centro-Oeste e por duas vezes ficou em 2º Lugar no JIF Nacional.

Na rodada de ontem a equipe masculina somou quatro pontos ao vencer os campi Diamantino e Bela Vista. Já o time feminino derrotou a equipe de Lucas do Rio Verde. O Xadrez do Campus Cuiabá tem apoio da direção-geral e conta também com patrocínio da Contaud – Contabilidade. Hoje acontecem as semifinais e finais do voleibol, handebol, futsal.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT