10ª Maratona de Robótica Campus Cuiabá conquista cinco medalhas no Torneio de Robótica

Publicado por: Campus Cuiabá / 12 de Agosto de 2016 às 12:20

10ª Maratona de Robótica

Campus Cuiabá conquista cinco medalhas no Torneio de Robótica

Alunos do 3º ano do curso Técnico em Informática do Campus Cuiabá conquistaram cinco medalhas, quinta-feira, no Torneio de Robótica realizado durante a 10ª Maratona de Robótica. O torneio fez parte da programação do 4º Workif e reuniu diversas equipes no desafio de produzir Robôs com os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O Torneio de Robótica teve três provas: seguidor de linha com obstáculo, seguidor de linha sem obstáculo e sumo de robôs. Todas as provas exigiram a montagem de um robô 'lego' que programado pudesse cumprir determinado trajeto em menos tempo possível ou expulsar outro robô da arena.

A programação exigiu dos alunos conhecimentos de informática aliado a matemática, física e geografia. As equipes do 3º ano conquistaram o 1º, 3º e 4º lugar na prova sem obstáculo; 2º lugar na prova com obstáculo e 1º e 2º lugar no sumo de robôs. Ao todo o 3º ano competiu com cinco equipes.

“Foi uma experiência incrível, superou nossas expectativas pois conseguimos interagir com alunos de outros campi e também colocar tudo aquilo que estudamos em prática. Foi ótimo”, destacou o aluno Juacy Francisco que com as alunas Adriele Almeida e Rayssa Raywmy conquistaram duas medalhas.

Para o professor Adriano Breunig a competição é um evento essencial para os alunos pois estimula a busca pelo conhecimento. “Exige do aluno pesquisas, concentração e muito estudo. Além disso possibilita a integração, o trabalho em equipe, o desafio. Isso é fundamental na formação acadêmica”, salientou. Adriano que ministra a disciplina Programação de Robótica.