Estudantes do Campus Octayde visitam Centro Tecnológico de Engenharia Civil de Furnas (GO)

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Maio de 2023 às 13:03

Em busca de proporcionar aos estudantes uma vivência construtiva para a aquisição de conhecimentos técnicos da área de Infraestrutura e construção civil, o departamento de Infraestrutura (Dinfra) do campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva promoveu uma visita técnica ao Centro Tecnológico de Engenharia Civil de Furnas, localizado em Goiânia/GO.

A viagem aconteceu entre os dias 10 e 14 de maio.

Participaram 47 pessoas, divididas entre: estudantes do Curso Técnico em Edificações, Curso de Edificações Subsequente (3º semestre) e do Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios (5º semestre), os professores Rodrigo Paiva, Vinicius Barros e Elisangela França e, ainda, o servidor técnico de laboratório de áreas, Eder Almeida do Dinfra.

O foco da viagem técnica foram as visitas ao Centro Tecnológico de Engenharia Civil de Furnas, em Aparecida de Goiânia, a uma empresa de Consultoria e Construções à fábrica da Kingspan Isoeste, em Anápolis e a cidade de Brasília, no Distrito Federal.

A professora Elisangela França do departamento de Infraestrutura do campus foi a responsável por propiciar essa experiência aos estudantes. “Além do conhecimento técnico encontrado nesses locais, eu acredito que foi um momento que eles levarão para toda a vida. Alguns nunca tinham nem saído de Cuiabá, nunca tinham viajado de ônibus, então a experiência de vida em si, já é bastante relevante", ressalta Elizangela.

Já para Gustavo Denis, discente do 4º ano do curso técnico em Edificações, a viagem foi proveitosa por aliar teoria à prática. ”Ao meu ver as visitas são parte essencial da nossa formação, pois nos possibilitam acessar pessoas que atuam na mesma área que a gente está se formando. É legal ver que eles não ficam presos à teoria e colocam em prática tudo o que estamos aprendendo”.