Seminário motiva estudantes de Edificações

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Março de 2017 às 10:31

Seminário motiva estudantes de Edificações

Com o objetivo de apresentar o mercado de trabalho aos alunos do curso Técnico em Edificações o II Seminário Edificando o Futuro promovido pelo DACC - Departamento da Área de Construção Civil e realizado pelo professor Marcos Valin reuniu 40 alunos que assistiram a palestras e ouviram histórias de sucesso.

Na primeira o ex- aluno e diretor do CREA, Givaldo Campos, falou sobre o mercado de trabalho e as perspectivas para os profissionais de Edificações. Givaldo mostrou a importância da qualificação profissional e do esforço na conquista de boas colocações. “E preciso perceber as oportunidades que o mercado apresenta todos os dias para os profissionais e aproveitá-las”, destacou.

Para falar também sobre o mercado de trabalho, Givaldo contou com a colaboração dos ex-alunos José Vinícius Ranieri e a Karine Oliveira, que atuam com sucesso desde 2014. “Tivemos aqui no instituto excelentes professores e todas as condições para estarmos hoje trabalhando na área. Nossa vida se divide em antes e depois de estudarmos aqui”, afirmou o ex-aluno José Vinícius.

Para a professora doutora e engenheira civil Luciane Duarte, que falou sobre Conforto ambiental, o evento é fundamental na formação e qualificação dos novos profissionais. “Muito importante iniciativas como essa na atuação profissional, pois é nesse exercício pedagógico que se forjam os bons profissionais do futuro”, frisou.

O II Seminário Edificando o Futuro foi organizado em parceria com os alunos do 4º ano de Edificações. Para o professor Marcos Valin o seminário foi um sucesso. “Houve mais envolvimentos dos alunos e conseguimos trazer bons palestrantes. Foi um sucesso”, finalizou.