Reitor se reúne com presidente e reitores de universidades e institutos federais

Publicado por: Reitoria / 19 de Janeiro de 2023 às 14:58

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Julio César dos Santos participou, na manhã desta quinta-feira (19), em Brasília, de uma reunião entre o presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva e os reitores das universidades e institutos federais do país.

Segundo o reitor, o presidente assumiu o compromisso com uma retomada dos investimentos nos institutos federais e nas universidades, ressaltou a importância da ampliação da oferta de vagas, e reafirmou a retomada do financiamento estudantil para os estudantes de baixa renda.

“O presidente também enfatizou a questão da formação de professores, do compromisso e do papel dos institutos federais e das universidades nesse processo e da necessidade de formação técnica e de nível superior para os jovens”, detalhou Julio.

Para o reitor, o compromisso assumido pelo presidente Lula com a valorização do serviço público e do servidor “geraram excelentes expectativas nos reitores que participaram da reunião”.