ProfEPT promove Aula Inaugural Nacional dia 27 de março - via YouTube

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Março de 2023 às 11:34

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) realiza, na segunda-feira (27), sua Aula Inaugural Nacional no teatro do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Campus Vitória, com a palestra "O trabalho como princípio educativo", do Prof. Dr. Paolo Nosella (PPGE/UFSCar).

A aula também será transmitida ao vivo, pelo canal do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor) no YouTube.

A aula inaugural do Mestrado ProfEPT é a cerimônia que marca o início do ano letivo de 2023. O curso é ofertado em rede por 40 instituições federais presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

O evento tem como público principal os estudantes ingressantes no ano de 2023, aprovados no processo seletivo nacional que disponibilizou 1.006 vagas para todas as instituições associadas. Os professores, gestores das instituições associadas e demais alunos do ProfEPT também estão convidados a participar da aula inaugural.

Programação da Aula Inaugural para as Turmas 2023 do ProfFEPT

Palestra aberta: O trabalho como princípio educativo – Prof. Dr. Paolo Nosella

Dia: 27 de março de 2023, a partir das 14h (horário de Brasília).

Local: Teatro do IFES Campus Vitória (ES)

Transmissão via Canal do Cefor no YouTube.

MATO GROSSO:

Aula Inaugural Mestrado PROFEPT Turma 2023

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) do Instituto Federal de Mato Grosso realizará, na quinta-feira (30), sua aula inaugural nas dependências do Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva.

Neste ano, o evento contará com duas palestras magnas, uma com o prof. dr. Marcus Vinicius da Silva Pereira com o tema "Produtos e processos educacionais no âmbito de Mestrados e Doutorados Profissionais em Ensino" e a outra com o prof. Me. Sandro Aparecido Lima dos Santos sobre "Trabalho e educação na perspectiva marxista: entre a reprodução e a emancipação".

Outras atividades pedagógicas e Momento Cultural ocorrerão durante o dia.

Horário: 08h às 12h e das 14h às 17h30min

Local: Sala de Projeções - Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva