Invisibilidade e violência no ambiente escolar é tema do Encontro Pedagógico 2023 do Campus Cuiabá que começou hoje, 23

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Janeiro de 2023 às 15:41

Começou hoje, 23 no teatro Zulmira Canavarros, o Encontro Pedagógico do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva com apresentação cultural, mesa de debate sobre o tema Invisibilidades e inclusão, no período da manhã e palestra sobre Relações Interpessoais no período da tarde.

O Encontro foi aberto com uma apresentação musical dos professores da coordenação de Artes: Ana Cecilia, Cristiane Puertas e Claudio Dias filho. Logo após, o Diretor-Geral fez um breve discurso onde abordou a importância de participação coletiva e do diálogo permanente para a melhoria da instituição.

“Precisamos ouvir, compartilhar e apreender em conjunto sem vergonha de fazer o novo, de experimentar o desconhecido para aprender em grupo, evoluir em grupo. Em grupo podemos muito mais. Aqui somos todos educadores unidos pelo mesmo objetivo”, ressaltou Alceu.

Após as boas vindas dos membros da mesa de abertura, que foi composta com a presença da Pró-Reitora de Ensino, Luciana Klamt e dos diretores do Campus, teve início a mesa de debates com o tema Invisibilidade e Inclusão no Campus Cuiabá mediada pelo Diretor de Ensino Julio Resende Duarte.

Para o professor do departamento de Infraestrutura, Tulio Alves, O encontro representa um momento de reflexão. “A cada semestre os temas e as atividades propostas na semana pedagógica proporcionam a nós docentes um momento importante de reflexão e aprendizagem sobre temas do cotidiano escolar com a expectativa de melhorias nas práticas de ensino-aprendizagem dentro da instituição”, afirmou.

O Encontro Pedagógico 2023 acontece em três momentos. Nos dias 23 e 24 no Teatro Zulmira Canavarros com apresentações culturais, palestras e mesa redonda; no dia 25, no Campus Cuiabá com oficinas e nos dias 26 e 27 nos departamentos do Campus Cuiabá o planejamentos de área e cada curso.

Confira a programação

Arquivos relacionados