início do conteúdo

Inscrições para Cursos Técnicos Subsequentes do IFMT iniciam 16.03

Publicado por: Reitoria / 13 de Março de 2023 às 13:04

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFMT, divulga nesta segunda-feira (13.03) o Edital 006/2023 - processo seletivo para preenchimento de 175 vagas nos Cursos Técnicos Subsequentes do IFMT, para o segundo semestre do ano letivo de 2023. As inscrições serão realizadas a partir do dia 16.03 no site - https://selecao.ifmt.edu.br

As vagas são para os campi: Cáceres Professor Olegário Baldo, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva e Avançado Sinop.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; apresentar as informações exigidas no item 2 e seus subitens deste Edital e o Histórico Escolar do Ensino Médio (ou documento escolar oficial equivalente, desde que devidamente assinado e carimbado pelo Diretor e/ou Secretário da escola). 

Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais), preferencialmente no Banco do Brasil ou em bancos postais até o dia 28 de abril de 2023.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição o/a estudantes deverá encaminhar os documentos no período de 16 de março a 31 de março no link - https://forms.gle/D1RrSAKtnxAFQgpH9 .

No dia 10 de maio de 2023 será divulgado a listagem preliminar de candidatos inscritos no site https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6743 em downloads, no mesmo local será publicado as demais listagens, por isso é necessário sempre estar acompanhando e seguindo o cronograma do processo seletivo que está no edital.

Cursos

As vagas são para os Cursos Técnicos Subsequentes em: Agropecuária (Vespertino), Agrimensura (Noturno), Edificações (Noturno), Eletrotécnica (Noturno) , Eletrônica (Noturno) e Administração (Noturno). 

Reserva de Vagas

O período para solicitação de reserva de vagas (cotas) será de 16 de março a 27 de abril, nos seguintes links: 

 Avaliação

A seleção constará da análise curricular (do histórico escolar) dos 1º e 2º anos cursados do Ensino Médio do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, Via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, sendo que nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados.

A classificação será pela média final referente às disciplinas de língua portuguesa e matemática dos 1º e 2º ano do Ensino Médio, conforme critérios de avaliação especificados nos itens 5.3 e 6 do edital.

O resultado do processo seletivo deste Edital será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) pela qual o candidato optou no ato da inscrição.

Para mais informações, leia atentamente o Edital 006/2023 e os anexos que estão publicados no site - https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6753 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT