início do conteúdo

IFMT oferta 485 vagas para Cursos de Graduação em 5 campi

Publicado por: Reitoria / 15 de Março de 2023 às 12:21

Os cursos são gratuitos e a seleção será por meio da nota do ENEM

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFMT, divulga nesta quarta-feira (15.03) o Edital 05/2023 - processo seletivo com oferta de 485 vagas nos Cursos de Graduação para o segundo semestre do ano letivo de 2023. As inscrições serão realizadas no período de 20.03 a 22.04 no site - https://seletivo.ifmt.edu.br/

As vagas são para os campi: Alta Floresta, Campo Novo do Parecis, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva e Várzea Grande.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; apresentar as informações exigidas no item 2 e seus subitens; e ter realizado pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio  (ENEM) , podendo ser do ano de 2009 ou posterior (2009 a 2022).

No dia 28 de abril de 2023 será divulgado a listagem preliminar de candidatos inscritos no site https://seletivo.ifmt.edu.br/edital/visualizar/2/ em arquivos, no mesmo local será publicado as demais listagens e resultados, por isso é necessário sempre estar acompanhando e seguindo o cronograma do processo seletivo que está no edital.

Cursos de Graduação

As vagas são para os cursos: Gestão de Recursos Humanos, Agronomia, Engenharia de Alimentos, Gestão Ambiental,  Química Industrial, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Secretariado Executivo, Turismo, Controle de Obras, Geoprocessamento, Redes de Computadores, Sistemas para Internet e Gestão Pública. 

Dependendo do curso ele poderá ser no período integral, matutino e vespertino ou noturno (saiba mais em - https://seletivo.ifmt.edu.br/edital/visualizar/2/).

Avaliação 

Para que sejam obtidas as notas das provas objetivas e da redação, é necessário digitar corretamente (sem espaço, sem acrescentar número, letra, hífen ou qualquer sinal) o ano da inscrição do ENEM, que participou e com a qual deseja concorrer.

O resultado de classificação será feito pelo somatório da nota de avaliação objetiva com a nota da avaliação discursiva (redação). 

O resultado do Processo Seletivo será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com o curso e cota que o candidato optou no ato da inscrição. 

Para mais informações, leia atentamente o Edital 005/2023 e os anexos que estão publicados no site - https://seletivo.ifmt.edu.br/edital/visualizar/2/ 

 

Notícias Relacionadas: 

Inscrições para Cursos Técnicos Integrados do IFMT iniciam em 13.03https://ifmt.edu.br/conteudo/noticia/inscricoes-para-cursos-tecnicos-integrados-do-ifmt-iniciam-em-1303/

Inscrições para Cursos Técnicos Subsequentes do IFMT iniciam 16.03 - https://ifmt.edu.br/conteudo/noticia/inscricoes-para-cursos-tecnicos-subsequentes-do-ifmt-iniciam-1603/

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT