início do conteúdo

Curso de Redação Oficial e Elaboração de Documentos Técnicos será de 24 a 26.05

Publicado por: Reitoria / 22 de Maio de 2023 às 15:59

Capacitação possibilitará aos servidores do IFMT o aprimoramento das habilidades de escrita,
visando à produção de documentos claros e consistentes.

O auditório da reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) será palco do curso de Redação Oficial e Elaboração de Documentos Técnicos nesta semana. Uma iniciativa da Escola de Formação (Esfor), o treinamento ocorrerá de 24 a 26 de maio de 2023, das 14h às 18h, com carga horária total de 20 horas e será realizado na modalidade híbrida, permitindo a participação presencial e online dos servidores.

O curso, ministrado pelo professor Thiago Augusto Ferreira, tem como público-alvo os servidores da reitoria, com 9 vagas disponíveis, e do gabinete dos campi da Baixada Cuiabana, com 6 vagas disponíveis. Esta é a primeira turma, devido à grande demanda, está prevista uma nova formação no segundo semestre de 2023, para atender aos campi do interior.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre atos administrativos, compreendendo conceitos, atributos, pressupostos de validade, classificação, espécies e extinção. Além disso, serão abordados os fundamentos da redação oficial, a estrutura do padrão ofício e os diferentes tipos de documentos técnicos.

Fortalecer a Comunicação e a Eficiência na Produção de Documentos

O professor doutor Thiago Augusto explica que o objetivo é proporcionar aos participantes um aprimoramento em suas habilidades de escrita, visando à produção de documentos claros e consistentes.

“Durante o treinamento, os servidores serão conduzidos à reflexão e ao debate sobre a elaboração de documentos no contexto dos atos administrativos, além de terem a oportunidade de revisar os elementos de estruturação de documentos oficiais e explorar opções que contribuam para o desenvolvimento de argumentos consistentes”.

Espera-se que, ao final do treinamento, os participantes estejam aptos a refletir criticamente e a adotar uma nova perspectiva na produção de documentos no âmbito do IFMT, além de implementarem as ações necessárias para aplicar os conhecimentos adquiridos na melhoria da redação de seus textos.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT