IFMT é selecionado em 1º lugar no projeto “Meninas em Ação”

Publicado por: Campus Cuiabá / 15 de Março de 2023 às 20:36

O IFMT participou da Chamada Pública com objetivo de selecionar duas unidades de ensino da rede federal (IFs, CEFETs ou Colégio Dom Pedro) para sediar a iniciativa de promoção de mulheres nos cursos de energias renováveis.

Por meio da unidade de ensino Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, a instituição foi selecionada em 1º lugar para sediar a iniciativa “Meninas em Ação”.

Meninas em ação é um projeto que visa estimular a presença feminina em programas de formação técnica e no mercado de trabalho de energias renováveis. É um projeto que faz parte da ação coletiva InterLigadas realizada em cooperação com o Ministério da Educação e a GIZ. Apresenta, como, um dos seus objetivos fomentar a equidade de gênero no setor de energia até 2024 e busca alcançar a marca de 20% de mulheres egressas nos cursos de energias renováveis.

O primeiro objetivo do projeto será fazer a divulgação da instituição e de seus cursos de fotovoltaica para jovens mulheres das escolas públicas e comunidade de seu entorno. O Meninas em Ação irá atuar com o Projeto Qualifica Mais EnergIFE (Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis).

O IFMT já ofertou o Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis no ano de 2022, com continuidade em 2023.