ZIKA ZERO: Vídeo produzido por estudantes do IFMT - Campus Sorriso está na etapa nacional de concurso do MEC, categoria Ensino Médio

Publicado por: Campus Sorriso / 22 de Agosto de 2016 às 11:27

Lançado no mês de abril, o concurso “Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti”, aberto à participação de todas as escolas brasileiras, propôs a produção de vídeos que promovam o combate ao mosquito Aedes aegypti e às consequências relacionadas à sua proliferação.

A ideia chamou a atenção de servidores do IFMT e a instituição inscreveu um vídeo no concurso, orientado e organizado pela tradutora e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Lucinéia Rosa Soares, com a participação dos estudantes Jehne Xahinae Guilland Kopp e Vanilson Silva Amorin da unidade de ensino.

Os estudantes participam de um projeto institucional que ensina a Língua Brasileira de Sinais por meio de oficinas e apresentações culturais. No vídeo participante do projeto, eles utilizaram a Libras para apresentar aos espectadores orientações para combater a proliferação do mosquito, convocando os surdos para também fazerem sua parte na luta contra o Aedes.

Na etapa nacional do concurso há apenas dois vídeos de escolas mato-grossenses, na categoria Ensino Médio, sendo que um deles é do IFMT. Nessa etapa todos os selecionados nas etapas regionais estão em uma plataforma online para serem avaliados pelo público, que indicará, por meio de voto, um vencedor em cada nível/modalidade. Após votar é necessário validar o voto em uma conta de e-mail. Participe e dê o seu voto no vídeo do IFMT para que ganhe a final nacional, categoria Ensino Médio.

IFMT-Campus Sorriso