X Sarau Poético A Poesia pé+de Passagem acontece nos dias 13 e 14

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Março de 2017 às 15:47

X Sarau Poético A Poesia pé+de Passagem acontece nos dias 13 e 14

O DABC – Departamento da Area de Bases Comum - do Campus Cuiabá realizará nos dias 13 e 14 o X Sarau Poético: A Poesia pé+de Passagem na sala de projeções às 17h30. O evento contará com apresentações musicais, declamações de poesias, performance, artes plásticas produzidas pelos alunos, exibição de documentário e debate com o poeta cuiabano radicado em Brasília Nicolas Behr.

O projeto busca destacar a “importância da arte como instrumento para a formação humanística do aluno em um ambiente voltado para a formação técnica e tecnológica”, afirmou o professor Luiz Renato Souza, coordenador do sarau. O Sarau visa também expor os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes e criar oportunidade para que possam interagir com artistas locais e servidores.

O evento acontece há 10 anos no dia do aniversário do poeta Castro Alves e os professores envolvidos estão com grandes expectativas para essa edição. “Acho que vai ser muito positivo. Esse ano nós vamos tentar superar o anterior, pois tem muitos professores empenhados com suas turmas”, destacou Luiz Renato. Confira a programação anexo.