X Sarau Poético encerrou destacando cultura cuiabana no Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 15 de Março de 2017 às 14:46

X Sarau Poético encerrou destacando cultura cuiabana no Campus Cuiabá

Aconteceu na tarde desta terça (14) o segundo dia do X Sarau Poético: A Poesia pé+de Passagem e do projeto Cuiabá dos Meus Amores no Campus Cuiabá. O evento ressaltou a cultura cuiabana com apresentações de música, de Siriri com o grupo São Francisco, fotografias da cidade, degustação de comidas típicas e declamações de poesias.

O evento motivou os estudantes a aprenderem sobre cultura, história, geografia e literatura matogrossense de maneiras diferentes. A estudante Letícia Ramos, do 4º ano de Edificações que ajudou a organizar o evento, disse que achou interessante, pois “trouxe uma nova perspectiva sobre a cultura cuiabana que geralmente é esquecida”.

Para a professora Ivane Piaia, coordenadora do projeto, promover essas atividades “é importante para o aluno ter uma visão interdisciplinar e despertar a curiosidade pela nossa cultura”. Ela relatou que “os alunos estavam muito empenhados na organização do evento, pois tiveram que fazer muita pesquisa sobre a história e cultura de Mato Grosso”.