Turismo de Experiência é tema da palestra de abertura da Semana do Turismo do campus Cuiabá Cel. Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 21 de Novembro de 2019 às 14:28

Será aberta hoje, 21, ás 19h na sala de projeções do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva a Semana de Turismo 2019 com uma palestra sobre Turismo de Experiencia nova tendência do mercado mundial de turismo que será proferida pela consultora em Turismo da cidade turística de Canela, Rio Grande do Sul, Maude Piva.

A semana envolve todos os alunos do curso de bacharelado em Turismo do campus Cuiabá. A palestra de abertura abordará uma tendência do mercado mundial que é o Turismo de Experiência. “É um novo mercado para o turismo onde se trabalha a necessidade de se planejar atividades e estruturas que provoquem experiências satisfatórias para os turistas”, destacou o professor Daniel Martins, membro da equipe organizadora.

A palestra será proferida pela consultora em turismo Maude Silva, que atua na área do turismo ajudando comunidades a trabalhar o arranjo produtivo local para o turismo. “Nossos alunos terão oportunidade de trocar experiências e de colocar em prática atividades e técnicas estudadas em sala de aula”, explicou Daniel.

O evento teve início na segunda, (18) com palestra sobre Gastronomia Internacional e com a apresentação do projeto Integrador de Turismo dentro da programação do X Seminário Pluralidades Cultural. “É uma excelente oportunidade de conhecer novos olhares do mercado com as oficinas que estão programadas”, finalizou Daniel.

Confira a programação abaixo