Teoria e prática: Alunos do curso técnico em Eletrotécnica do Campus Cuiabá visitam usina de manso

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Outubro de 2017 às 16:12

Com o objetivo de conhecer o funcionamento, a operação e a manutenção de uma UHE os alunos dos 3° e 4° anos do curso de Técnico em Eletrotécnica visitaram na semana passada a Usina Hidrelétrica de Manso como forma de aliar a teoria de sala de aula com o conhecimento prático e fortalecer a aprendizagem.

A visita foi organizada pelo professor Palmiro Paz e contou com a colaboração dos também professores José Mário Luciano da Silva e Marcelo Ferreira de Arruda do DAEE. “Indispensáveis essas visitas pois proporciona aos nossos alunos uma formação mais ampla”, avaliou o professor Palmiro.

A usina de Manso está localizada no município de Chapada dos Guimarães/MT e possui capacidade instalada de 212 MW. Manso é um importante laboratório de aprendizagem pois destaca-se pelo conceito de usos múltiplos do reservatório.