início do conteúdo

Atendimento do Núcleo de Internacionalização e Linguagens durante a pandemia

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Outubro de 2020 às 15:38

No domingo passado, dia 18 de outubro, o Núcleo de Internacionalização e Linguagens (NIL) do IFMT campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva completou 3 anos de atividades. O caminho percorrido nos enche de alegria pelas conquistas e atividades desenvolvidas nesse período. Foram premiações internacionais de estudantes, envio de estudantes para intercâmbio, recebimento de estudantes estrangeiros, recebimentos de universidades estrangeiras, clubes de conversação, aulas de português para imigrantes e refugiados, entre outras atividades.

O Núcleo de Internacionalização e Linguagens (NIL) atua como canal de comunicação entre o campus e a Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) do IFMT, e é composto pelos membros da Comissão de Embaixadores de Relações Internacionais, designada pela Portaria no. 190 de 29 de setembro de 2020, do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, e servidores em atividades de ensino, pesquisa e extensão na área.

A DSRI é o órgão responsável pela elaboração da política de cooperação internacional do Instituto Federal de Mato Grosso, cabendo-lhe propor e coordenar a inserção de ações de cooperação com a comunidade acadêmica internacional.

Durante esse período de pandemia, as atividades da área de internacionalização continuam sendo acompanhadas pela equipe do núcleo de modo virtual. Hoje temos três canais de comunicação:

a)       E-mail: relacoesinternacionais@cba.ifm t.edu.br;

b)      WhatsApp - Grupo de compartilhamento de oportunidades internas e externas à instituição. Link para acesso: https://chat.whatsapp.com/ HijGHSluYdTK18YlihlZgr ou https://chat.whatsapp.com/ DhFi8eRURp34dUA74csXP4 ;

c)       Google Meet – Office hours às terças-feiras, das 13h às 16h. Link para acesso: https://meet.google.com/akk-hb mi-dyo.

Junte-se ao grupo de WhatsApp, mande-nos e-mail ou venha conversar conosco nos plantões de atendimento. Nossa equipe de monitores está à disposição para orientá-los sobre oportunidades que tangem à internacionalização.

Nossas atividades em andamento,

- Em parceria da Reitoria do IFMT com o Escritório EducationUSA, realizamos orientações para aplicação para universidade americanas;

- Em parceria com AFS, YFU e Rotary, fazemos recebimento e acolhimento de estudantes intercambistas;

- Orientação para aplicação para universidades no exterior;

- Orientação sobre atividades extracurriculares e voluntariado;

- Acompanhamento de estudantes na aplicação de editais internos e externos à instituição.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT