Tecnologia em Segurança Pública: IFMT conclui curso inédito de graduação para Policiais Militares e Civis de MT

Publicado por: Reitoria / 20 de Junho de 2017 às 11:44

O IFMT - Campus Cuiabá realizou, na segunda-feira (19), a formatura de 247 Policiais Militares e Civis de Mato Grosso da primeira turma do curso de Tecnologia em Segurança Pública ocorrido no Brasil, aplicado na plataforma EaD, segundo informou o Coordenador Nacional de Educação a Distancia da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Armando Filho.

“Esse curso foi importantíssimo para a segurança pública de todo o país, pois traz um exemplo produtivo de parcerias na realização de capacitações de nível superior numa plataforma que permite qualificar um grande número de policiais. Quem ganha com melhores policiais é a sociedade”, ressaltou Armando Filho.

Para o Reitor do IFMT, Willian de Paula, a instituição venceu mais um desafio. “Muito importante para o IFMT, pois foi uma parceria que se tornou um desafio e que agora podemos dizer que superamos, uma vez que conseguimos formar um grande número de policiais que, com certeza, contribuirão para que a sociedade tenha mais segurança”, frisou.

Segundo o Subcomandante-Geral da PM, Cel. Rabelo, a parceria ocorreu em um momento significativo para a PM. “Nesse período de crise por qual passamos, precisamos encontrar alternativas de melhorar nossa atuação na sociedade. Essa parceria tem sido essencial, porque permite ao policial estudar sem deixar de servir a sociedade. Foi muito positivo”, avaliou.

Rabelo disse ainda que os melhores alunos poderão agora alcançar promoções e realizar o credenciamento no Curso de Formação de Oficiais. “Esses formandos continuam no processo de aperfeiçoamento e, com isso, aperfeiçoamos nossa atuação junto à sociedade”, finalizou.

O curso foi um resultado da parceria entre o IFMT- Campus Cuiabá, o Ministério da Justiça, através da SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública, e a Secretaria Estadual de Segurança Pública de MT, que ofertaram a graduação na modalidade a distância com encontros mensais para servidores da Segurança Pública.

IFMT - Campus Cuiabá/ Jones Martinho com edição da Ascom/Reitoria/IFMT
Fotos: Alexandre Melo - Ascom/Reitoria