Superaquecimento no ar-condicionado provocou incêndio no DE

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Abril de 2016 às 11:50

Superaquecimento no ar-condicionado provocou incêndio no DE

Um superaquecimento no ar-condicionado da sala do Diretor de Ensino foi a causa do incêndio na última quinta, 07, na sala do diretor de Ensino do campus Cuiabá. O fogo começou no ar-condicionado e se espalhou rapidamente pelas cortinas de persianas e sofás da sala gerando muita fumaça escura e assustando servidores e alunos.

A conclusão foi da equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu rapidamente a ocorrência e por segurança recomendou a suspensão das aulas naquele período até que se apurasse as causas do incêndio. Para tranquilizar a comunidade escolar o Diretor-Geral substituto, Adriano Breunig, determinou uma vistoria nas instalações elétricas daquele setor.

“Fizemos uma verificação minuciosa no circuito elétrico que atende aquele setor, inclusive nos cabos e fios que ficam sobre a laje e concluímos que o incidente foi somente na rede que atende o ar-condicionado da sala do diretor”, explicou o professor Adriano Breunig, que acompanhou a verificação nas instalações. Adriano afirmou também que a sala será fechada para uma limpeza e para reforma, já que a fumaça produzida pelo fogo é altamente tóxica e o piso e as paredes ficaram totalmente escurecidos.

“Vamos fazer uma limpeza de imediato, revisão no sistema elétrico daquela rede e, por fim, uma licitação emergencial para contratar uma empresa para fazer a pintura das paredes”, explicou. Adriano comunicou ainda que enquanto a sala passa pela limpeza e reforma, a Diretoria de Ensino funcionará no segundo andar do prédio administrativo, na sala do Pronatec.