Setor de Psicologia Escolar e projeto Prolfissões lançam série de eventos para que alunos possam conhecer e decidir futuro profissional

Publicado por: Campus Cuiabá / 20 de Agosto de 2019 às 13:11

O setor de Psicologia Escolar do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva em parceria com o projeto Prolfissões das alunas do curso de Técnico em Eventos Bianca Ferreira, Miriã Jeronimo e Rhaissa Boazegevski, realiza na próxima quinta, 22, as 13h o lançamento do programa POP – Programa de Orientação Profissional com o objetivo de contribuir para que os alunos conheçam algumas profissões por meio de palestras com profissionais da área.

O Programa de Orientação Profissional, que está em sua 14ª edição, consiste em atividades com grupos de alunos e prevê cinco encontros sendo um por semana com a supervisão da psicologa Henriett Montanha. Já o projeto Prolfissões promoverá seis palestras sempre com dois profissionais escolhidos a partir de uma pesquisa que as alunas farão no campus. “Nossas alunas se organizaram muito bem para que o projeto contribua com esse momento de decisão”, afirmou o professor Daniel Rosa que orienta as alunas.

De acordo com a aluna Rhaissa Boazegevski, a ideia do projeto surgiu quando elas tiveram que realizar um trabalho que consistia em apresentar um projeto de um evento como trabalho da disciplina: Planejamento e Organização de Eventos. “Nesse momento percebemos que muitos dos alunos do IF quando estão terminando o ensino médio ficam sem saber o que cursar no ensino superior, Então criamos o ProIFissões com a intenção de auxiliar os colegas”, frisou.

Rhaissa Boazegevski destaca que o grupo teve a iniciativa e por sugestão do professor Daniel Rosa procurou o setor de Psicologia Escolar para desenvolver o projeto junto com o POP. “Achamos a ideia do trabalho muito boa e então nos perguntamos: por que não fazer acontecer”, salientou. No lançamento do POP e do Prolfissões a palestra será com um arquiteto e um engenheiro civil.