Servidores do Campus Cuiabá Octayde fazem ato em memória das vitimas de covid 19

Publicado por: Campus Cuiabá / 9 de Junho de 2021 às 11:01

Servidores do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva em parceria com o Sinasefe e a direção geral do Campus organizaram um ato simbólico na Rua Marechal Deodoro com instalação de um painel e de um mural em grafite no muro do Campus em homenagem aos servidores e alunos vitimas da Covid 19.

O ato foi organizado por um grupo de servidores mobilizados pela professora Amarília Silva e reuniu professores, técnicos e familiares. “Esse ato é uma homenagem aos colegas de trabalho e estudantes que passaram pela nossa vida e deixaram sua marca na instituição”, afirmou Amarília.

Presente no evento o reitor Júlio Santos, disse que o ato é importante porque busca manter viva a memória de servidores e alunos que se dedicaram com afinco a educação. “É  um ato de muita tristeza e dor que poderia ter sido evitado se a vacinação tivesse sido ágil e organizada”, lamentou Júlio.

Além das instalações no muro da escola produzidas pela ex-aluna Joice Arruda e pelo artista Badu 78,  o ato foi marcado pela colocação de cruzes de madeira e vasos de flores simbolizando os  servidores que faleceram de Covid. Para o diretor geral, Alceu Cardoso a iniciativa é fundamental para mostrar que a sociedade está perdendo vidas de pessoas de bem.

“Essa homenagem mostra a dor que estamos sentindo e ao mesmo tempo é um alerta de que podemos nos unir e lutar por nossos direitos como o direito à vacinação para os profissionais da educação que poderia ter sido aplicada a mais tempo e evitado inúmeras mortes”, Destacou Alceu.

Por sua vez a representante do  Sindicato Nacional do Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Sinasefe),  Priscila Ferrari, o ato é uma homenagem aos trabalhadores da educação, familiares e colegas pelas perdas que estão ocorrendo durante as pandemia de covid 19.

“É um ato simbólico e politico ao mesmo tempo em memória das vitimas do covid e também para mostrar que lutamos em defesa da vida e da educação de qualidade”, finalizou Priscila.