Seminário de Edificações reúne mais de 130 alunos

Publicado por: Campus Cuiabá / 4 de Março de 2016 às 16:09

Edificando o Futuro

Seminário de Edificações reúne mais de 130 alunos

O Seminário Edificando o Futuro, realizado hoje 04/03, e organizado pelo Departamento Área de Construção Civil, – DACC, reuniu mais de 130 alunos que participaram de quatro palestras sobre aspectos do mercado de trabalho. O objetivo do evento foi estimular os alunos do curso Técnico em Edificações Integrado na busca pelo conhecimento, explicou o professor Marcos Valin organizador do seminário.

Entre os palestrantes estavam dois ex-alunos que abordaram a experiência de estudar no campus Cuiabá e hoje trabalhar na área. “Estudar aqui abriu os horizontes e me proporcionou melhores condições de decidir o que eu queria. Hoje me sinto mais preparada até para fazer o curso de Engenharia”, afirmou a ex-aluna Luana Teodoro, que hoje é servidora pública concursada do IFMT e aluna de Engenharia Civil na UFMT.

Já para Guilherme Costa, que também concluiu o curso de Edificações no campus Cuiabá e é servidor público na UFMT, o curso de Técnico em Edificações Integrado proporcionou a principal decisão da vida. “Aqui a gente descobre se gosta ou não daquilo que está estudando e a partir dessa decisão passa a construir o futuro”, ressaltou.

O seminário teve a palestra dos estudantes André e Raíssa, que diferente do Guilherme e da Luana, não se identificaram com o curso. “Aprendemos muito aqui no IF, foi importante, mas descobrimos que não é nossa praia”, afirmaram. André passou para Direito e Raíssa para Psicologia, ambos na UFMT. No seminário André falou sobre os muros e cercas nas regiões de fronteira e Raíssa sobre a Psicologia na construção Civil.

Outra palestra do seminário foi proferida por Givaldo Campos, coordenador de acessibilidade do CREA, que abordou dois temas: Acessibilidade em projetos de edificações e Um mundo de possibilidades aos Técnicos em Edificações. “É fundamental essa aproximação com a escola pois possibilita a integração de conhecimentos”, frisou. Veja as fotos no /www.facebook.com/ifmtcuiabaoficial/