Semana de Informática traz videoconferência direto do Vale do Silício - EUA

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Novembro de 2019 às 16:35

Começou hoje, segunda, 11 a Semana de Informática do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva com uma extensa programação que inclui uma vídeo conferência direto do Vale do Silício, palestras, workshop, minicursos, oficinas e visitas técnicas até quarta-feira, 13.

A semana reúnirá em seus três dias mais de 300 alunos e professores dos cursos de técnico em Informática, Tecnólogo em Redes de Computadores, Tecnólogo em Sistemas para Internet e Bacharel em Engenharia da Computação. Para a professora Juliana Antunes, coordenadora do curso de Engenharia de Computação, a semana representa uma excelente oportunidade de troca de experiências e conhecimentos na área de tecnologia. Veja a programação aqui.

Juliana destacou que entre os temas está a palestra com o professor da Universidade de Houston, Texas (EUA), Rogério Silva sobre Jogos Digitais: muito além de simples entretenimento; e a videoconferência direto de Boston EUA, sobre a Tendência na área de inteligência artificial com o brasileiro radicado no Vale do Silício, Luciano Resende.

Luciano está na IBM há mais de anos e colabora com a fundação Apache de Códigos Livres e trabalha em projetos relacionados ao Big Data. Já Rogério Silva é professor-assistente em Ciências da Computação e diretor do Programa de Jogos Digitais e Simulações da Universidade de Houston, Texas (EUA).

Para o diretor-geral do campus Cuiabá, professor Cristovam Albano, que participou da abertura da Semana, o evento é significativo por ser da área de tecnologia e inovação. “Nossa escola tem sido referência em tecnologia e inovação e esse evento vem mais uma vez contribuir com essa dinâmica de produzir conhecimentos através do ensino, da pesquisa e da extensão”, finalizou.